РУССЛИЙ

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

COMEMORAÇÃO DOS 25 ANOS DO CORAL MELODIA

Em 1989  Alexander Politansky, regente e arranjador, reuniu um grupo de cantores profissionais e amadores de origem russa , no total 23 pessoas,e fundou o Coral Russo " Melodia ". Entre eles: Natalia Shigaeff, Vladimir Shigaeff, Svetlana Politansky, Galina Chevtchuk, Elga Drizul, Nely Melnikov, João Duarte, Arkadiy Kalinin, Liubov Zamkovoy, Liuba e Pedro Rezesky, Tatiana Postoev,Veremetinsky, Vagapov , Nina Dunaev , Tamara e Serguey Hilinskiy, Elena Matafonov, Abel Fonseca,  Victor Selin ...
A primeira apresentação do coral  foi em 1990 no Colégio Cardeal Mota no concerto organizado em conjunto com o Grupo Troyka / Nadejda  e teve muito sucesso, o qual  acompanha o coral ate hoje em todas as suas apresentações ao publico em teatros, festivais, museus e bailes.
Muitos dos fundadores do coral estavam presentes na festa no dia 25 de outubro no salão Nobre do Clube Kolping, onde o  Coral Russo 'Melodia' comemorou os 25 anos da sua fundação com um concerto, jantar e baile  com a presença de ilustres convidados : Consul Geral da Russia, Konstantin Kamenev, consul e vice representante do  Rossotrudnichestvo no Brasil,  Konstantin Biruikov, membros do Consulado , antigos participantes do Coral, familiares e amigos dos participantes do Coral "Melodia".
Durante a festa foram agraciados pelo Consulado da Russia em São Paulo com Diplomas , como  reconhecimento e gratidão pelos serviços de desenvolvimento e continuidade da musica clássica russa e cultura vocal : Galina Chevtchuk, Natalia Shigaeff, Svetlana Politansky, Vladimir Shigaeff e Yury Ponomaryov, entregues pelo Consul Geral Konstantin Kamenev.

A festa dos 25 anos transcorreu num ambiente fraternal e alegre com mais de 200 pessoas presentes e ficara na memoria dos presentes, pois foi um sucesso.

















Matéria: Sra.Galina Chevtchuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário